A Discussão sobre a Ordenação de Mulheres

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia está nesse momento em uma discussão mundial acerca da questão da ordenação de mulheres para os cargos de anciãs e pastoras. Essa questão já tinha sido abordada em outras sessões da Conferência Geral, mas tinha sido adiada até o ponto em que algumas associações começaram a ordenar mulheres sem o consenso mundial.

16 Mulheres são eleitas pastoras na União da Columbia, EUA (link em inglês)

    O estopim foi a eleição de Sandra Roberts como presidente da Conferência do Sudeste da Califórnia. Nesse momento a liderança mundial da Igreja Adventista entendeu que uma decisão da Conferência Geral sobre o assunto era inadiável.

Sandra Roberts eleita presidente da Conferência do Sudeste da Califórnia (link em inglês)

    A igreja elegeu um comitê especial de estudos teológicos para debater o assunto. O comitê se dividiu em 3 opiniões inconciliáveis: 1. a de que a bíblia proíbe mulheres de serem ordenadas como pastoras e anciãs (e até diaconisas), 2. a de que a bíblia não recomenda nem proíbe as mulheres de serem ordenadas, mas que elas deviam ser baseado no ideal edênico, 3 a de que o padrão bíblico é de ordenação masculina, mas deveria ser permitido que em algumas culturas se ordenasse mulheres.

Panorama sobre a ordenação de mulheres em culto no Unasp

    Iremos expor aqui com o tempo alguns dos argumentos e réplicas a essas três posições. É importante que qualquer opinião formada sobre o assunto tenha embasamento bíblico e conhecimento dos argumentos das outras posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos bom senso nos comentários. Qualquer comentário considerado ofensivo a gênero ou religião será apagado sem aviso.